CORDEIRO COM OS DE FORA E LOBO PARA COM OS DA FAMILIA






É peculiar do ser humano a receber de forma “ordeira” e cordeira os de fora , os alheios da família da família. Para os de fora temos uma sala especial no castelo da educação, dêitica, de bons modos e nobres tratos. já para os da família temos destratas e obsessivas criticas destruidoras dos sonhos e motivações. Temos uma queda para ferir os que mais amamos e que nos ama . Aos da família recebemos no quarto do despejo da nossa favelada insensatez.


Com os da família, principalmente o cônjuge e filhos, temos um cortiço de ruins modos e os tratamos com o amargo chouriço da estupidez. No contexto da historia da vida, os da família sempre estão no rodapé. Já os de fora estão nas melhores paginas. O pior, é que os de fora só estão ao nosso lado no álbum de fotografias. Os da família, porem estão em todo tempo ombreados e perfilados nos melhores e piores momentos de nossas vidas . Certa esposa de um obreiro procurou o pastor e pediu para morar com a família no porão da igreja. o pastor ,assustado,perguntou a mulher o que acontecera,pois o esposo era um homem profissional e financeiramente.


A esposa responde o pastor que não era nessa área a razão do meu pedido. O pastor ponderou ainda mais; o seu esposo é um bom homem, um santo obreiro, atencioso com todos ,amavl, dedicado e admirado, exemplo de pai e esposo na igreja. A esposa rapidamente falou: é por isso mesmo pastor ,que eu quero muda para igreja, aqui na igreja ele é tudo isso.porem em nossa casa , ele é um terror com a família.


Precisamos da solidez moral, retidão de conduta. Quem estiver bem verticalmente (com Deus), estará bem horizontalmente (com todos) . Família, bem igreja e sociedade bem.


A mídia com todo requinte de crueldade e maldade anuncia a miséria humana , enfiando pelo gargalo da vida todo lixo cósmico ,colocando minhoca que vira cobra venenosa nas mentes dos incautos . As noticias são sempre assim: mãe coloca filha de 2 meses de vida dentro de um saco de lixo e joga no lago da Pampulha. Filha de pais milionários mata a pancada seus pais para fugir com; mãe abandona filho de um mês de vida no ponto de ônibus; pai estupra e mata filha de quatro anos de idade ; esposa com ciúme e raiva , espera o marido dormir e com uma faca faz a emasculação , tornando-o eunuco ; esposo com inveja da beleza da esposa joga álcool no corpo dela e ateia fogo. A licantropia tem atingido a muitos, a doença que leva o ser humano a agir como um animal irracional.


A Bíblia determina aos filhos pais (Dt. 5 .16) aos pais beijar os filhos (Sl.2.12) . o estado puerperal se eternizou em certas mães . A palavra de Deus nos orienta: todos os filhos serão discipulados no Senhor e terão paz abundante (Is,54.13), Deus convertera o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos aos pais para que não haja maldade na terra.(Mt, 4.6).


Deus nos orienta como tratar nossos cônjuge: “desejos dos meus olhos ;meu santuário; gloria da minha fortaleza; menina dos meus olhos; regalo da minha alma”. (Ef 24,21) “ Jardim manancial , fonte selada do meu ser”9Ct 4.12).


A esposa é a videira na família. Videira produz vinho. Vinho representa sangue. Sangue simboliza vida. O esposo é a oliveira. Oliveira produz azeite, óleo. Óleo representa unção. o esposo é maciez o lubrificante no lar. A família deve ser sazonada em nosso regaço e não mordiscada. não existe casamento infeliz, apenas cônjuge com imaturidade no tratamento um para com o outro.


Guarda a sua impoluta família em seu coração e pare de golpeá-la com indelicadeza . sacie sua família de manha com bons modos e tratos e ela cantara hinos de júbilos e se alegrara todos os dias. Muitos vozeiam que dicionário é pai dos burros. Mas não é. Dicionário é o cartório onde se encontra a certidão de nascimento das palavras. Por tanto “lar” vem da palavra lareira , onde as pessoas se ajuntam, comprime-se , acotovelam-se umas nas outras para se aquecer do frio . Ajunte se no calor do seu lar , de sua família para aquecer do frio e inverno do mundo La fora.


É sua família que deixa de sonhar para você sonhar o seu sonhos é sua família que derrama lagrimas para que você seja feliz . é sua família que perde sono para você dormir tranqüilo . é sua família que muitas vezes geme para você sentir dor.


Concluindo essa infirma, acanhada, pálida e humilde crônica, informo-vos que carinho,respeito e afeição no casamento na família é igual a contracorrente no banco : só se pode tirar , sacar aquilo que foi depositado. Se emitirmos um cheque acima do disponível é crime , estelionato . Também é muita pretensão exigir do cônjuge aquilo que não se depositou neles: amor, carinho, perdão. Compreensão, lazer...


Um forte Abraço !

Nenhum comentário:

Postar um comentário